PT EN

Marco e Fernando

2009

Zona Cinzenta

Enquanto a procissão passa

S/ título

Propomos, uma ideia de transladação, um conjunto de retalhos/volumes, que de alguma forma contextualizem o mundo que nos rodeia como autores. Quotidiano, Urbanidade são aqui apontados não só como pretexto mas como obra em si.

Bio

Fernando Almeida:
nasceu na cidade de Braga, é formado em Artes Plásticas- Escultura. Actualmente vive e trabalha na cidade do Porto onde colabora activamente em diversos projectos de indole cultural e social. Desde 2006 expõe regularmente, debruçando o seu trabalho para o activismo sócio- político, questionando os modelos de (sobre)vivência da sociedade actual.

Marco Fidalgo:
é formado em Artes Plásticas-Escultura e em Design de Comunicação, e actualmente vive e trabalha na cidade do Porto. O âmbito do seu trabalho tende a tocar questões ligadas à noção de território, corpo e identidade(s), numa postura que dialoga entre um campo de activismo social e político e o campo da poética. Expõe activamente o seu trabalho desde 2001, na forma individual e colectiva, colabora ainda na organização de iniciativas que promovem a discussão sobre o paradigma artístico e seus processos de questionamento contemporâneos, nomeadamente através de exposições, conferências, simpósios, oficinas ou apresentações públicas.