PT EN

What

2015

Projeto Rádio EA2015

É um projecto de Pedro André dedicado à construção de ambientes sónicos definidos por padrões rítmicos e melódicos na interacção da acústica com a electrónica.
Através de estratégias de mistura e processamento provenientes do Dub e da electroacustica, da sugestão visual da música ambiente deBrian Eno e da circularidade, repetição e variação da música minimalista.

https://soundcloud.com/what-00/drift-sample
https://soundcloud.com/what-00/pattern

Bio

Nasceu em Leiria - Portugal, 83
Trabalha entre Leiria, Porto e Berlim.
Licenciado em Artes Plásticas pela FBAUP. 
Artista sonoro e visual, produtor e coordenador de eventos culturais.
Desde 2006 é co-fundador e membro do colectivo de artes visuais e performativas Piso. Com o colectivo, organizou em 2009 o festival Lawine que decorreu no Porto e em Berlim. Paralelo às apresentações e ao trabalho de pesquisa o colectivo conta com diversas edições em formato Zine e um livro State of Motion .
Em 2010 trabalhou como estagiário no espaço dedicado às artes sonoras e música experimental - Ausland e foi co-fundador e membro activo até 2014 do espaço cultural Altes Finanzamt em Berlim, contribuindo para a organização e programação cultural com especial foco nas artes sonoras, e de cruzamento da electrónica com a acústica.
Durante o seu percurso profissional tem trabalhado como freelancer na àrea do som: gravação, mistura e sound design. 
É ainda co-fundador e membro dos colectivos Marvellous Tone e Faca Monstro.
Projectos pessoais recentes: Pedro André, What, Çuta Kebab & Party.