PT EN

The Smell of Dust

2015

The Smell of Dust

Foi com a ideia de recuperar a experiência de ver fotografia em coletivo para o dia-a-dia, que a artista e fotógrafa franco-portuguesa, Sue-Alie Andrade, decidiu criar o The Smell of Dust. 

Um projeto que pretende divulgar o trabalho de fotografos emergentes de todo o mundo, rompendo a barreira entre o som e a imagem, e criando uma experiência única para o observador.

O projeto contará com a participação do compositor e produtor brasileiro João Gonçalves aka Bass n´Insane, na construção da trilha sonora, exclusivamente inspirada nas fotografias apresentadas. No Encontrarte Amares 2015 o projeto contará com a presença do músico convidado Rui Martins, dos projetos OCO e Canela.

Bio

Sue-Élie Andrade-De de descendência portuguesa, nasceu em 1986 na pequena cidade de Fontenay-aux-roses (Fr). 

Licenciatura em Artes Plásticas pela Université Paris 1 - Sorbonne (Fr). 

Mestre em Fotografia Contemporânea pela École Nationale Supérieure de la Photographie (Fr). 

Curadora de 3 exposições fotográficas (no OFF do Rencontre de la Photographie em Arles, no Basis em Amsterdam e no Escritório de Arte Gris em São Paulo). 

Expôs coletivamente 17 vezes em 6 países diferentes (Alemanha, Brasil, França, Holanda, Austria e Portugal) e individualmente duas vezes (França e Portugal). 

Ganhou um prémio (Mission Jeunes Artistes) e participou em 14 publicações, uma residência artística, uma masterclass (Reflexions Masterclass) e um grupo de pesquisa fotográfica (Decrescimento). 

Chegou ao Brasil em 2013 onde fundou a editora independente #iamnotfrench. 

Diretora e curadora do projeto de performance fotográfica The Smell of Dust.

Vive, trabalha, corre e fotografa em São Paulo.