PT EN
» Edição 2017 » open call rádio

Open Call Rádio

Num processo de transmutação essencial a qualquer meio de comunicação, assistimos ao natural advento de meios de comunicação cada vez mais rápidos e imediatos, como consequência da crescente valorização e omnipresença da imagem na sociedade atual. Assim, a rádio tem vindo a reformular-se, seja no seu meio tradicional –o FM- ou através das plataformas digitais que entretanto permitiram novas abordagens e valores. 

Novos modelos encontraram o seu lugar, como no caso das plataformas digitais, onde, sem o constrangimento do espaço de antena, se consegue ir além dos produtos pré-estabelecidos, com conteúdos inovadores a desafiar os nossos ouvidos.

Com efeito, hoje a rádio respira mais liberdade criativa, mesmo no próprio FM, como se pode ver pela existência de produção de conteúdos alternativos, sem restrições editoriais e onde a palavra, por exemplo, ainda encontra o seu lugar. Em alguns casos é também um espaço para a experimentação, quase sempre uma tarefa dependente de muita boa vontade e capacidade de ultrapassar obstáculos. Assim vão surgindo e sobrevivendo também projetos independentes de rádios comunitárias, de criação artística ou de recolha sonora.

A rádio do Encontrarte Amares convida assim à submissão de objectos radiofónicos com uma componente criativa e experimental. Tal como nas edições anteriores, a programação será difundida no espaço físico do festival e em ambiente online. Além de proporem total liberdade para a criação destes objetos, os programadores encorajam a abordagem às temáticas da edição deste ano - Transformação/Movimento/Transpiração/Trânsito. 

Submissão de trabalhos e qualquer questão deve ser tratada através do endereço radio@encontrarte.pt

 »Regulamento 

» Ficha de Inscrição   (preencher ficha com / fill form with acrobat reader)