PT EN
» Encontrarte

Encontrarte


O encontro das pessoas, a experimentação artística e a comunhão de afectos consolidam os designios que pro(movem) o Encontrarte Amares, desde 2009.

Um Festival de Artes Plásticas e Cinema de Animação que, numa periodicidade bienal, tem proposto, através de uma programação pluridisciplar, o diálogo vivo entre a radicalidade do pensamento artístico contemporâneo e a herança tradicional da região do Minho.

Exposições de artes plásticas, cinematografia animada, artes do espectáculo, rádio, ciclos de debate e reflexão teórica, residências artísticas, concursos e actividades educativas enformam a programação intensa que culmina em três dias do Festival, promovendo um ambiente de experimentação, participação, convívio, contemplação activa e liberdade de pensamento.

O Encontrarte Amares reforça o interesse pelo património imaterial da região, convocando a gastronomia, os costumes, as imagens e os sons, as estórias e o saber fazer. A par e passo, com a memória do passado, seremos confrontados com um reportório de projectos artísticos recentes, que nos seus diversos suportes e temas, nos desafiarão a pensar sobre o que permanece actuante na ordinariedade dos nossos dias.